domingo, 12 de maio de 2013

CORINTHIANS 2 X 1 SANTOS - MASSACRE NO FUTEBOL MAS RESULTADO EQUILIBRADO, PARABÉNS MÃES!

O Corinthians foi a campo com o verdadeiro sangue no olho, quando todos ao redor começaram a questionar toda a capacidade vitoriosa deste elenco, ele entrou no campo e respondeu da melhor forma possível, jogando bola. Colocou pra dentro de campo.

O Tite colocou o mesmo time das ultimas partidas, deu certo por três motivos.

Primeiro porque o Santos jogou com o Marcos Assunção de volante e o Léo pouco inspirado na lateral esquerda, então ele colocou o Romarinho enfiado nas costas do Léo e no meio o Danilo que conseguiu fazer essa transição junto com o Paulinho porque aquele meio de campo defensivo com o Assunção estava lento demais nas ações defensivas.

Segundo porque o Paulinho meu amigo, quando acorda pra vida, e resolve jogar, eu fico de queixo caído. Ele desmonta qualquer esquema defensivo, o tipo da jogada impossível de marcar, ele vindo de trás, com dois atacantes enfiados nas pontas e sempre alguém pra fazer o pivô pra ele. Claro que com aquele meio de campo do Santos toda essa liberdade é facilitada.

Terceiro porque o Tite colocou o Romarinho mais como atacante do que como meia, na ponta, com a função de voltar para marcar. Isso aliviou um pouco aquela confusão no meio de campo que nos outros jogos tava muito fácil de marcar.

Paulinho: Melhor em campo.                                                                                            Fonte: corinthians.com.br


E com isso o Corinthians dominou o primeiro tempo de forma surpreendente, e não saiu com larga vantagem porque nossos atacantes não estavam tipo "JÔ na quarta"!

No segundo tempo as coisas mudaram um pouquinho no lado do Santos.

O Muricy colocou Felipe Anderson e André no lugar do Marcos Assunção e Miralles. Defensivamente o Santos se expôs ainda mais, tanto que até o segundo gol o Corinthians massacrou e perdeu chances inacreditáveis. Porém nas roubadas de bola e vacilos do Corinthians os contra ataques eram sempre mais perigosos e como sempre pela esquerda do ataque do Santos em cima do Alessandro, que pelo desafio se saiu até bem.

Não citei os gols, porque os gols foram detalhes, consequência de toda uma partida boa do Corinthians.

Mas pelo lado do Santos o gol "caiu do céu" pelas circunstâncias da partida, mas não podemos dizer que foi um gol totalmente achado porque essa jogadinha deles é treinada e quem vacilou fomos nós, até porque todo jogo o Santos leva perigo com seus zagueiros pelo alto.

Inclusive após o gol tomado o Corinthians relaxou e administrou o resultado, correu riscos, mas não dá pra crucificar.

Enfim, os mais de 38.000 torcedores saíram do Pacaembu com a sensação de "poderia ter sido mais, mas ta bom." e os Santistas com o gostinho de "ufa, escapamos de uma goleada".

Este resultado não pode acontecer quarta-feira, mas é outro jogo, até porque se o Corinthians fizer 2x0 na quarta não vai dar moleza na marcação pro Boca Juniors igual deu na parte final do jogo para o Santos.


Minhas avaliações:

Cássio: Quando foi exigido se saiu bem, me parece ter percebido que não sai legal do gol e está ficando no gol nas bolas alçadas na área. Sai só na certeza. 7

Gil: Fez muito bem a cobertura pro Alessandro, melhorou um pouco sua saída de bola, apesar de ter dado mole pro Durval no gol do Santos. 6,5

Paulo André: Nosso pintor deu um foguete pra dentro do gol, de resto foi regular. 7

Alessandro: Gostei da sua atuação, deu segurança lá atrás e só deu espaço depois que cansou. 6,5

Fabio Santos: Em alguns lances um pouco displicente, não gostei porque acho que ele pode dar mais pelo time. 6

Ralf: O monstro de sempre, tirando as horas que ele se empolga no ataque ele foi perfeito. 7,5

Paulinho: O melhor disparado, cabeçada, bola na trave, jogadas individuais, passes certos, desarmes e um gol. Foi cobrado pelas atuações e correspondeu. Até parece que ele se empolgou com a matéria do esporte espetacular. 9,5

Danilo: Com sua velocidade espetacular conseguiu cadenciar o jogo, não ficou sobrecarregado poque o Paulinho deu o suporte. 7,5

Emerson: Foi abaixo do que se espera, e perdeu gols incríveis, espero que ele esteja guardando pra quarta. 6,5

Romarinho: Jogou mais na sua posição, deu um baile no Léo idoso, mas continuo achando que o Douglas é melhor. Mas mesmo assim gostei. 7,5

Guerrero: Fez algumas boas jogadas de pivô, mas perdeu um gol impressionante. Abaixo. 6

Edenílson: Tentou algumas coisas mas não deu tempo de aparecer. 5,5

Pato: Sumido, tentou alguma coisa mas teve pouco tempo, é jogador pra jogar desde o começo. 6

Tite: Conseguiu armar bem o time, mas não pode se iludir, pois a capacidade de marcação do Santos é muito abaixo do normal, tem que motivar o time pra manter a pegada quarta-feita.


O que fica de positivo pra próxima decisão é a disposição do time, que voltou a marcar a saída de bola do adversário e o Paulinho, que quando joga bem muda a cara do time completamente.

Vitória para a grande maioria das mães, que são corinthianas, ficarem mais feliz!

Fonte: corinthians.com.br

Quarta-feira estarei de novo no Pacaembu, desde já ansiedade me corroendo! Cauteloso mas confiante!








VAI CORINTHIANS!!!                          TÚ ÉS ORGULHO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário