quinta-feira, 2 de maio de 2013

BOCA JUNIORS 1 X 0 CORINTHIANS - ABRE O OLHO CORINTHIANS

Noite de quarta-feira, clima tenso em La Bombonera, estádio lotado, o Corinthians não sente mais este tipo de coisa, joga como se estivesse jogando em casa, administra a partida e faz o que bem entender.

Eu gostaria de digitar estas palavras, mas infelizmente ontem foi tudo ao contrário do que eu digitei agora e do que eu digitei no meu pré-jogo.

O Boca Juniors jogou como Boca, honrou a mística, esse time é muito ruim, mas quem disse que precisa ser bom? O Boca jogou como o São Paulo, como o Palmeiras...com raça.

O Corinthians jogou mais ou menos no ritmo que tem jogado fora de casa. Porque não deu certo? Além da falta de raça que é o básico: 

- A zaga estava irreconhecível, incluindo o Fabio Santos, que não ganhava uma bola e não acertava um passe, não tinha altitude, não tinha grama sintética, não tinha nada.

- O meio campo então nem se fala, esta transição ZAGA--->VOLANTE---->MEIAS tava tudo errado, mas o ataque não tem culpa nenhuma nem os meias ofensivos.
Danilo: Um dos melhores em campo.                                                                                Fonte: Corinthians.com.br


Só que eu tenho o motivo maior para esses erros de toque de bola e consequentemente dessa derrota e ninguém vai tirar isso de mim.
O time entrou preguiçoso, sem vontade, nem um pouco suficiente para bater de frente com a vontade do Boca Juniors.

Mas quando eu digo raça, vontade, é aquela coisa que eu já vi esse ano e vi muitas vezes ano passado. É aquele ritmo sufocante, onde não dá tempo do adversário dominar a bola e já tem um no seu cangote. Quando no fim do jogo, os laterais estão completamente mortos pois correram até o ultimo segundo para evitar muitos cruzamentos na área. Quando um passe era dado errado, imediatamente um chegava rachando e o outro na cobertura para impedir contra ataques.

O Boca fez exatamente o que o Corinthians fazia, a diferença, é que se nós igualarmos na raça meu amigo, já era.

O jogo caminhava pra um empate irritante até Danilo sair e Tite colocar Jorge Henrique... e adeus meio de campo, Corinthians.
Eu pensei, como assim? Jorge Henrique, Romarinho, Guerrero e Sheik. Quatro atacantes?
É nítido que faltou combate naquele meio de campo, nós perdíamos todas, com o Danilo menos, mas passamos a perder todas, pois Romarinho e Jorge Henrique não são meias.

Lembrando que na Libertadores do ano passado jogávamos com Ralf, Paulinho, Alex(que marcava demais) e Danilo. Eram 4 meias, os espaços menores, o Romarinho não sabe marcar, tava muito fácil tocar a bola.

Fora isso, é bom o Gil e o Paulo André começarem a treinar saída de bola senão teremos campanha volta Chicão.

A questão é, o Corinthians caiu no conto do favoritismo.

Mas pra sorte de todos, tomamos apenas um gol, eles são fracos, dá tempo de reagir.
Será a primeira vez que esse time do Corinthians terá que reverter um mata-mata, pois a ultima vez que isso aconteceu em Libertadores, foi em 2010 contra o Flamengo, e perdemos.

Mas o remédio todos já sabem, não é só habilidade, canso de dizer que pra ganhar Libertadores não é o suficiente, vai precisar do CORAÇÃO.

Avaliação:
Cássio: Nunca vi ele tão nervoso, não falhou, mas estava nervoso, talvez a zaga tenha ajudado ele a ficar desse jeito. 6,0

Gil: Veja oque disse sobre o Gil em um post mais antigo (VEJA). Ele até ganhou alguma boas bolas, mas estava muito nervoso e perdeu outras várias. Chegou atrasado, fez faltas bobas, tomou drible e não acertava um passe na saída de bola, Gil, não adianta jogar muito em jogo que não vale nada, você decepcionou quando precisou, coisa que Chicão e Leandro Castán não faziam. 5

Paulo André: Por favor, sai pro Chicão entrar, pode ser? Tem que treinar saída de bola urgente, foi pior que o Gil. 4

Alessandro: Lento, ruim, etc. Mas correu e jogou com raça, é oque se espera dele, não dá pra crucificar. 5

Fabio Santos: Esse sim comeu uma feijoada antes do jogo, já dizia Neto. Foi muito mal, deu espaços para o cruzamento, tomou bola nas costas porque estava muito lento. 4

Paulinho: Vi gente comentando que ele jogou bem. Podem me xingar a vontade, ele NÃO JOGOU ABSOLUTAMENTE NADA. Dói escrever isto, mas o Paulinho não é o mesmo faz um tempo já, erra centenas de passes, em alguns momentos é fominha e perde a bola, gerando um puta transtorno no contra-ataque, e pior, as vezes nem dominar a bola ele consegue. Perdeu um gol ridículo, não é de hoje que está mal. O pior em campo pelo que ele pode produzir. É bom ele rever a maneira de jogar, porque no Corinthians ninguém é eterno, nem Marcelinho Carioca na época foi. 3,5

Ralf: Não consigo falar mal dele, mas hoje tinha muito espaço naquele meio de campo, porém continuo achando que a culpa foi da falta de marcação de outros meias, tava sem pegada. 5,5

Danilo: Jogou igual ele joga todos os outros jogos, o time não estava muito bem, mas quando ele saiu, o time desabou. 6

Romarinho: Talvez eu seja injusto com ele, pois ele foi o melhor no ataque, criou jogada, quase fez gol, mas enfim, não continuaria com ele, pois a marcação afrouxa e sobrecarrega os volantes, e na posição que ele jogou, o cara tem que atacar bem e marcar bem, pelo menos no Corinthians é assim, como o Alex era. 6,5

Emerson: Não foi bem mas também não foi mal, se o time ajudasse talvez jogaria melhor. 6

Guerrero: Muito abaixo, quando não vai na técnica tem que ser na raça, faltou dar aquele sangue na  saída de bola pra dificultar um pouco. 5,5

Tite: Desta vez não conseguiu mexer nem no time, nem no psicológico do time, mas não culpo ele, pois atitude em campo tem que vir dos jogadores. 5,5



Uma coisa me alivia, toda vez que o bicho pega pra este time, ele corresponde. Estarei lá no Pacaembu, como sempre estou, e não admito perder para o Boca desse jeito pois eles são muito ruins.

No minimo tem que ter muita raça, e se tiver meu amigo, coração, vencemos.

Que se f... o São Paulo, eu quero o BI. 



VAI CORINTHIANS!!!!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário