sexta-feira, 19 de abril de 2013

O-I-T-A-V-A-S - D-E - F-I-N-A-L/ Analises, destaques, surpresas, palpites...

D-E-F-I-N-I-D-O-S os confrontos da fase de mata-mata da Libertadores, uns gostaram, outros não, o choro é livre.

Na minha opinião não deve haver mais campeonato, pois o Jason voltou né? Ganhou em CASA, do "temido" A-T-L-É-T-I-C-O MG, isso mesmo, o Atlético MG, único time classificado que tomou gol em TODAS as rodadas da fase de grupos.
Então vocês dizem, mas o Atlético fez bastante gols, foi a melhor classificação e blá blá blá. A chave do sucesso na Libertadores é NÃO tomar gols, ou tomar o menor número possível de gols, porque o dia que o ataque não acerta, isso faz a diferença. Exemplo é o jogo que teve na casa de Shows.
O atlético só bateu em cachorro morto, igualzinho o Cruzeiro em 2011!!

Voltando ao foco, Eis os confrontos da próxima fase e minha opinião no confronto.




É difícil falar pois não sabemos a reação do Atlético terá depois desta derrota, pelo banho de motivação e vontade demonstrada passa o time do Jd. Leonor.



O Tijuana fez ótima campanha para um estreante na Libertadores, mas decide fora, eu acredito que no México dá Tijuana e aqui dá Palmeiras, grandes chances de dar penaltis. Time por time, Tijuana, Fator decidir em casa, Palmeiras, pelas oscilações do Palmeiras passa o Tijuana.

Duelo mais esperado, uns já dizem que é a final antecipada da Libertadores, outros colocam como fácil para o Corinthians, outros estão tremendo, outros estão querendo saber até hoje "porque fas iso Romarino?"...Enfim, pelo misto de estrutura, raça, qualidade e entrosamento, não tem como eu avaliar de outra forma, passa o meu Corinthians! (O Boca é perigoso apenas por ser o Boca, até porque em 2007 foi campeão com a pior campanha da fase de grupos da Libertadores, eles são imprevisíveis, mas o Corinthians ja provou estar preparado para tudo!)

Outro jogo que promete ferver, mas o Vélez está mais preparado, vem há alguns anos fazendo boas campanhas e mantem um nível de regularidade, o Newell's Old Boys, como já disse, mostra muita irregularidade e não se imagina o desempenho nesta partida, ganha o Velez!

Time x Time Grêmio é muito mais time! Mas, o Santa Fé surpreendeu nesta primeira fase como sendo o único time ainda invicto na competição, eles têm um bom time, e jogam bem ao estilo Libertadores, adversário complicado, o Grêmio está aos trancos e barrancos, vai precisar muito do Zé Roberto que está jogando demais! Passa o Santa Fé com dificuldade.


Dois times fracos, porém o Nacional está um pouco mais preparado pra este jogo, passa o Nacional.






Sou totalmente contra este time do Tigres estar jogando Libertadores, sou desleais, violentos e são horríveis, até agora não sei como o Libertad conseguiu perder em casa pra este time. Passa o Olimpia.




Fluminense decide em casa, se conseguir segurar a pressão naquele gramado horrível e não pegar aquele juiz Mr Bean que apitou o jogo do Corinthians com o Emelec, passa o Fluminense, muito mais time.





Alguns dados dos 16 classificados que fica a critério de vocês analisar:

Melhor defesa: Corinthians com apenas 2 gols tomados. Igual ano passado.
Melhor ataque: Atlético - MG e Olimpia com 16 tentos.
Melhor campanha: Atlético - Mg com 15 pontos
Melhor Saldo de gols: Olimpia com 9
Time mais disciplinado: Corinthians.

Pior Defesa: Tigres e Newell's Old Boys com 10 gols tomados
Pior ataque: Palmeiras, Emelec e Fluminense com apenas 5 gols.
Pior campanha: Jason da Leonor com 7 pontos
Pior Saldo de gols: Tigres com -1


Artilheiros:

JOGADORGOLSTIME
Braian Rodríguez5Huachipato
Manuel Villalobos4Dep. Iquique-CHI
Luís Fabiano4São Paulo
Paolo Guerrero4Corinthians
Scocco4Newell´s Old Boys
Rogerio Leichtweis4Deportes Tolima
Bareiro4Olimpia-PAR
Hernán Barcos3Grêmio
Fidel Martínez3Tijuana
Diego Tardelli3Atlético
fonte: superesportes


Dois destaques importantes:

- Guerreiro tem tudo pra conquistar essa artilharia, ainda mais com a volta de Renato Augusto.
- Somos o time mais discliplinado e ao mesmo tempo a melhor defesa da Libertadores, isso prova que não precisa bater para não tomar, exemplo é o Ralf, que nunca foi expulso pelo Corinthians.



É hora de colocar o coração na ponta da chuteira, pois para a qualidade fazer a diferença na Libertadores, primeiro se deve igualar na raça!!

Rumo ao BI TIMÃO!! Tú és Temido, Tu és ORGULHO!




VAI CORINTHIANS!


Um comentário:

  1. o altético mg foi o unico time que tomou gols em todas as partidas? que lixo...

    ResponderExcluir