terça-feira, 23 de abril de 2013

ESTÃO PRONTOS?? MINHA VISÃO INDIVIDUAL DOS GUERREIROS DE SÃO JORGE


Hoje é dia de São Jorge, nosso Santo Guerreiro, e aproveitando esta data especial nada melhor que analisarmos a condição atual dos guerreiros que representam esta nação.

                    fonte: corinthians-campeao.blogspot.com

Nação esta que, MAIS UMA VEZ, está de parabéns, pois correm as notícias e eu não poderia deixar de comentar que somados os públicos de todos os jogos do campeonato carioca, que em 138 jogos, levou 280.126 pagantes, não conseguiu atingir os 291.978 pagantes levados pela fiel em apenas 12 jogos no Pacaembu.

Flamengo? Pesquisas? Bom, isso é assunto para outro dia de Post.

Voltando ao assunto principal, São Jorge e os seguidores que nos representam, ao meu ver muitos estão preparados para essa sequência, outros nem tanto, outros estarão, outros não estarão, eis minhas expectativas em relação aos principais jogadores do elenco!

Cássio

Ainda não se encontrou nesta temporada, terminou ano passado como herói, porém lesionado, uma sequência de lesões atrapalhou sua volta em alto nível, este ano só me lembro da sua falha contra o palmeiras. Mas é o Cássio, goleiro que nunca foi 100% confiança, até porque ele sempre sai meio esquisito do gol, mas na hora que o bicho pega, é impressionante como ele desequilibra, por isso ele não me preocupa.







Julio César

É exatamente o contrário do Cássio, esta bem, ta segurando tudo, ótima fase, mas na hora que ele falha é a única hora que não poderia de jeito
nenhum, sempre resulta em eliminação/perda de jogo importante. Infelizmente é a realidade. Tudo indica que ele sairá, obrigado por 2011 e até um dia.






Danilo Fernandes

Ainda não teve um jogo que podemos usar como critério rígido de avaliação. Tanto quando ele segurou todas, quanto quando ele “frangou”, ambos os jogos permitiam erros e não foi decisivo, não acredito que ele esteja preparado, não me agrada muito, mas terá sua chance de calar a boca de todos nesta quartas de final.
  


Chicão
Pode colocar a hora que for, que ele sempre está preparado, ídolo, deve ter maior reconhecimento pela torcida, pois esteve nos piores e melhores momentos do time, já provou que é o cara e tem 100% da minha confiança, apesar das saudades de suas faltas e pênaltis perfeitos.









Paulo André

É um Lord, nem parece jogador, mas é tranquilo, experiente, lembra muito nosso Capita Willian, faz o serviço mais “fácil” e deixa pro Gil sujar o calção, está preparado principalmente na bola aérea.











Felipe
Não inspira confiança, nas oportunidades que teve, não mostrou destaque, deve ser usado só em ultimo caso.












Gil
S-E-L-E-Ç-Ã-O, eu ainda não vi o Gil jogar mal este ano, aliás se ele tomou 3 dribles e deu 3 botes errados este ano eu não comento mais nada. Mas infelizmente eu tenho que alertá-los. Lembra do campeonato excepcional que ele fez em 2010 pelo Cruzeiro, mas contra o próprio Corinthians, no jogo da vida do Cruzeiro em busca do título, ele fez aquele pênalti infantil no nosso Fenômeno? Pois é, ele deve se concentrar, pois todo o trabalho dele pode ser jogado no lixo caso uma falha desta ocorra na hora “H” do Corinthians neste 1° semestre.







Fabio Santos
Nasceu para ser Lateral, tem toda a malícia que um lateral precisa, nesta fase decisiva tem que parar de dar espaços para os cruzamentos do adversário, porque ta um Deus nos acuda, todo jogo o Corinthians toma um chuveirinho na área.









Alessandro

Idem F. Santos, a diferença é que ele não nasceu pra ser lateral, ele nasceu para dar sorte no Corinthians, apesar de tudo eu gosto dele, dá o sangue e isso já basta! Ele aguenta o tranco.











Igor
Promissor, meu vô diz que ele lembra o Wladimir, acho exagero, mas sempre que entrou mostrou personalidade, se precisar pode colocar que ele joga!











Guilherme Andrade

Só em últimos casos. Ponto.













Wilian Arão
Não inspira confiança, Ralf não costuma dar chance a ele, acho difícil ele jogar, que bom.












Guilherme
Bom jogador, me lembra o Paulinho quando estava no banco, entrava tímido e só foi se consolidar depois que pegou sua vaga de titular. Será pouco usado mas se precisar ele corresponde.











Edenílson
Sempre mostrou habilidade, jogador multifuncional e a cara do Corinthians, da orgulho olhar pro banco e ver uma opção como ele.












Giovanni
Tem que assistir tudo no banco, ainda não tem a bagagem necessária, apesar de ter qualidade.











Ralf

Merece só um Post pra ele, não preciso falar nada, morde eles Ralf!













Danilo
Esta análise serve apenas para aquele que tenho uma resalva, os “duvidosos”, mais um que não preciso comentar.












Paulinho
Idem ZID e Ralf.













Renato Augusto
Tava jogando muito, mas essa lesão atrapalhou tudo, acho difícil ele voltar rapidamente ao estágio que estava, mas se tudo ocorrer bem, depois da copa das confederações, na semifinal da Liberta ele estará voando.











Douglas
Me parece um pouco sem esperanças de jogar, no Corinthians a vaga só depende do próprio jogador, entendo que ele está tranquilo com a reserva e isso é o suficiente para não conseguir a vaga de titular. Mas eu sempre gostei dele, no segundo tempo pode dar outra qualidade para o time, tem que estar 100%.










Romarinho
Faz gol no Boca e no Palmeiras, POE PRA JOGAR! Brincadeiras a parte, gosto dele entrando no segundo tempo em jogos decisivos. O melhor do Romarinho eu vi nestas situações, apesar que ele esta tentando provar que pode iniciar jogando bem. Atualmente esta voando!










Emerson
Voltando a ser o Emerson ao mesmo momento que as fases decisivas estão se aproximando. Coincidência? Ele é o cara da decisão!!












Pato
Ta bem, já desequilibrou, está preparado atacando, mas na libertadores, ele tem que aprender que ele vai ter que voltar pra marcar, tem que correr mais um pouco pro time defensivamente, é essencial, me arrisco dizer que este é um dos motivos da sobrecarga da defesa do Corinthians ultimamente.










Jorge Henrique
Hoje é dia de São Jorge e dia de São Jorge Henrique, PARABÉNS pelos 31 anos!
Acredito que ele não jogando é o principal motivo para a sobrecarga de nossos laterias e os consequentes cruzamentos na nossa defesa! Pode não ser um primor técnico mas ele equilibra nosso sistema defensivo e com ele em campo nossa chance de tomar gol cai muito! Tem que estar bem, pois vamos precisar dele, sempre precisamos!








Guerrero

Chicão toca pra Paulinho, tabelou com Jorge Henrique, Paulinho vai bater, deixou para Danilo, fintou, pintou, bateeeu, a bola desviou, olha o toque de cabeça, GUERRERO, GOOOOOOOOOOOOL! Ele é o cara, até o nome encaixa. Rumo a artilharia.











Tite
Nossa principal arma.











Fotos: corinthians.com.br

VAI CORINTHIANS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário