segunda-feira, 15 de abril de 2013

Adversário fraco pra você pode ser perigoso para nós, e vice-versa!!!

Nesta quinta-feira se encerra mais uma fase de grupos da Libertadores da América, algumas surpresas agradáveis como a ótima campanha do estreante Tijuana do México e surpresas negativas como o sufoco que Fluminense, Grêmio e  Vila Sônia estão passando para avançarem ao mata-mata, sendo que dois deles acredito que não passarão.






Mas o assunto que vem ao caso são os possíveis adversários que o Corinthians enfrentará na próxima fase:



Emelec: Time raçudo, conhecido por surpreender em 2012 e eliminar o “Grande” time do Flamengo, mas que até o momento não mostrou nada além do que uma boa classificação (3 vitórias, 2 derrotas e 1 empate) tendo em vista a pouca tradição na competição. Para o Timão o mesmo adversário da competição do ano passado pode ajudar pois já conhecemos o adversário e blá blá blá, porém, lembremos que o jogo de ida foi muito conturbado, e que o time do Corinthians pode achar que já conhece demais o adversário e um relaxamento natural pode acontecer, apesar de eu não acreditar nesta hipótese.


Libertad: Perdeu do Guarani, preciso terminar minha análise?
Tudo bem, é um time perigoso, porém me levantou suspeitas por perder de um time fraquíssimo como o Palmeiras, que já irei comentar.
Mas podemos encarar isso como uma fatalidade, a sequência dos acontecimentos irá nos responder.


Boca Juniors: Para o Boca, vale a mesma análise feita sobre o Emelec, onde podemos cair por achar que já conhecemos, possuem a famosa tradição, mas acredito que assusta mais quando  chegam no final da competição.


Newell's Old Boys: Time que se classificou com três vitórias e três derrotas, me parece um time que oscila muito, pois obteve grandes vitórias e amargas derrotas nesta fase de grupos.
Não me parece um perigo ao atual campeão da América, que mantém um nível altíssimo de regularidade na competição.


Guarani: É fraco, limitado, não tem elenco! Presa fácil para qualquer grande clube da Libertadores, menos ao Corinthians.
Apesar de termos dominado os 4 jogos que tivemos em 1999 e 2000, fomos eliminados nos pênaltis, e o que vale é quem se classifica.
É clássico, não tem favorito e já estamos cansados de saber, por isso acredito ser o adversário mais fácil e ao mesmo tempo o mais difícil. Só no futebol acontece esse tipo de coisa!


Mas enfim, até nosso querido freguês Chelsea ganhou do Barcelona, então tudo pode acontecer quando se trata de futebol!

Aguardamos ansiosos o término desta fase de grupos para que as análises sejam mais direcionadas aos confrontos definidos.

E venha quem vier!!!!
VAI CORINTHIANS!


Um comentário: