quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O que realmente está acontecendo?

Nasci em 1993, e sempre gostei de futebol, em especial do Corinthians, claro.

E falo com toda a certeza.

De todas as partidas, talvez essa contra o Luverdense eu colocaria no top 10 de partidas completamente vazias em todos os quesitos, em especial raça.

Agora analisando friamente, fica fácil identificar alguns pontos que explicam o que esta acontecendo com o Corinthians.

- Claramente está no G4 do Brasileirão porque não toma gols, consequentemente os poucos gols que faz ajudam, mérito total do sistema defensivo, porque a essência do Corinthians vem de trás. 

- Faz poucos gols devido ao grande desgaste que o time tem com a marcação.

- Nós sempre tivemos destaque na bola parada com Alex, Chicão, Jorge Henrique por exemplo, e jogadas de gol saíam desse jeito ou em jogadas diferentes como a de Paulinho (o único craque que jogou no Corinthians). Devido a forte marcação, sempre ganhávamos com aquele toque de diferença do Paulinho, aliado sempre a muita raça. O time continua igual em quase tudo.
Vou explicar melhor, o Danilo e o Sheik por exemplo, não são craques, mas são diferentes, porém eles sempre precisaram daquele apoio sensacional do Paulinho, do Jorge Henrique, do Castán, do Alex, Ralf para de fato fazerem a diferença. Esse apoio está perdido, está previsível.

- O Corinthians não é o time que tem aquele craque que da o chapéu em um e fuzila o goleiro que nem no Cruzeiro, não tem aquela constelação que se encontra no Inter e assim vai pelos times a frente, sempre jogamos com fortes elencos no quesito consistência e união. E para fazer os gols era na luz de um Paulinho ou na raça absurda de todos ou os dois juntos.

- Por fim, não posso deixar de comentar, que o time do Corinthians está muito, mas muito parecido com aquele time de 2010 que veio de duas ótimas temporadas, tinha um elenco cheio de bons jogadores, estava em reformulação, poderia ganhar tudo mas era um time que ganhava primeiro depois jogava, ou seja, acabava sendo surpreendido.

O segredo está no que este jogador faz. Ralf=Raça



Sinto vergonha e raiva por toda essa falta de interesse, mas posso cravar com toda a certeza pra vocês.

Nosso grande triunfo nesses momentos foi dar o respaldo a quem trabalha lá dentro, nós, torcedores podemos xingar mesmo, mas quem ta lá dentro tem que continuar dando a estrutura e apoiando quem defende o escudo, pois uma hora com certeza baterá vergonha (se já não bateu), a pressão sobe eles caem na realidade e a raça vai voltar, até porque metade do time titular não ganhou tanta coisa assim pra fazer corpo mole. (Pato, Renato Augusto, Ibson, Guilherme, Edenilson, Gil e etc).

O segredo é simples, principalmente pra quem conhece nossa essência:

RAÇA!
Com esse time, basta igualar na raça que as coisas dão certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário