terça-feira, 4 de junho de 2013

ADEUS SÃO JORGE HENRIQUE, E OBRIGADO

Hoje, dia 04/06/2013, se encerra oficialmente o ciclo de um atleta vitorioso, que não importa o que aconteça ou aconteceu, cravou seu nome na história com belíssimas atuações, gols importantes, muita entrega e consequentemente, títulos, todos os títulos.

Voltando ao tempo, em 2009, quando chegou ao Corinthians e estreou junto a Souza e Cia, no amistoso contra o Estudiantes, onde ganhamos de 5x0 no Pacaembu, todos achavam que Jorge Henrique poderia sim ser o "Romário" pelo porte físico e pelo gol oportunista que marcou, porém, longe disto, se firmou mesmo como um motor polivalente, onde marcava, atacava, cruzava, desarmava, cercava, provocava, estruturava e protagonizava em diversas funções, como meio de campo, lateral esquerdo, lateral direito, atacantes e ala. Posições oficialmente utilizadas, fora as suas aparições constantes em todos os outros cantos do campo de diferentes maneiras.



Isso meus amigos, não era em um jogo, dois, os importantes, ou em alguns. Isso ocorreu em T-O-D-O-S os jogos.

Ganhou tudo: Campeonato Paulista (2009, 2013); Copa do Brasil (2009); Campeonato Brasileiro (2011); Copa Libertadores da América (2012); Mundial de Clubes (2012).

E não ganhou de qualquer jeito, sempre foi decisivo, participativo e fez a diferença, pois quando era preciso, tava lá ele, Jorge Henrique pra tapar o buraco. Assim foi principalmente no Mundial, que estávamos com problemas de marcação, e mesmo questionado por muitos, Jorge deu conta como sempre.



Agora meus amigos Corinthianos fanáticos ou não, depois de tudo que escrevi acima, como ficar chateado? Quem mesmo depois de tudo isso consegue criticá-lo?

A prova disso é o próprio Tite, que foi feliz demais nas declarações de despedida, onde reconheceu todo seu histórico, e deu pra entender que o afastou para não perder mão no grupo.

Claro que ele também nos deve muito, pelo voto de confiança, oportunidades e pela estrutura para se trabalhar, mas isso muitos outros também tiveram e mesmo assim não corresponderam, por isso devemos agradecer, sim.

Jorge Henrique encerra seu ciclo no Corinthians assim:
216 partidas, sendo 169 como titular, 114 vitórias, 67 empates e apenas 35 derrotas.
49 cartões amarelos, 3 vermelhos e 29 gols.

Enfim, pra quem chegou desacreditado do Botafogo, são belas palavras e belos números.

Jorge, tua representatividade no Corinthians foi e sempre será enorme.




OBRIGADO!


TÚ ÉS ORGULHO!!!            VAI CORINTHIANS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário